Vítimas seguiam com o filho para entregar convites da festa de aniversário de 2 anos que aconteceria 15 dias depois.
Um motorista embriagado que causou um acidente e matou o casal Adriana Cattoni, de 24 anos, e Everton Kreutzfeld, de 27, na BR-470 em Indaial, no Vale do Itajaí, foi condenado pela Justiça de Santa Catarina nesta terça-feira, dia 18.
O caso ocorreu no dia 21 de junho de 2016, quando o autor, em alta velocidade, invadiu a pista contrária e atingiu o automóvel das vítimas. No carro também estava o filho do casal, um bebê de 1 ano e 11 meses, que sobreviveu por estar na cadeirinha de segurança.
Um policial rodoviário federal, que atendeu a ocorrência na época, foi o primeiro a depor. Ele relatou que, ao chegar ao local do acidente, o casal já estava morto e o condutor do outro veículo, que causou o acidente, estava visivelmente embriagado.
Segundo Marlisa Catoni, mãe de Adriana, o casal seguia de carro para distribuir os convites de aniversário de 2 anos do bebê, que aconteceria 15 dias depois do acidente.
“Meu neto, desde então, mora comigo e ele não se lembra do acidente, mas sabe que os pais morreram naquela tragédia", disse em depoimento.
Durante a sessão, o réu foi condenado a uma pena de 8 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão, inicialmente em regime fechado. O Juízo concedeu ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade, em função da pena ser inferior a 15 anos de reclusão e de ele ter respondido solto à ação penal.
Vítima passava pelo local quando a árvore acabou caindo sobre ela.
Forte rajada de vento fez com que a estrutura caísse no local.
Colisão entre carro e caminhão em São José do Cerrito, na Serra catarinense, ocorreu na sexta-feira (9).
Corpo de mulher foi encontrado a 20 metros de distância do veículo.
Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), em Pinhais. Circunstâncias do acidente serão investigadas.
Ele deixa a mãe, esposa e 1 filho.