Tivi São Lourenço, 03 de maio de 2025
Segurança

Mãe e filhas são atropeladas em faixa de pedestres em SC, e bebê é arremessada para longe

Mulher atravessava com a bebê de três meses no colo, de mãos dadas com a outra criança, de 7 anos. Elas foram atingidas por uma motocicleta e levadas a hospitais da região.

Por G1/SC

Atualizado em 17/04/2025 | 10:52:00

Uma mãe haitiana e suas duas filhas, de 7 anos e 3 meses de idade, foram atropeladas por uma motocicleta ao atravessar a faixa de pedestre de uma avenida em Florianópolis. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a família é atingida e arremessada no chão (assista acima).

O caso foi registrado na última sexta-feira (11), mas as imagens passaram a circular na web nesta semana. A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (16), que aguarda o resultado de perícias

O local fica na avenida Ivo Silveira, região continental da Capital, e não possui semáforo. Vídeo mostra que mãe atravessa a faixa com a bebê no colo, de mãos dadas com a outra criança. Com o impacto, a vítima mais nova é projetada para longe.

Segundo a Polícia Militar, a bebê apresentava ferimentos na cabeça e estava "bastante assustada" quando foi socorrida. Ela foi levada pelos policiais ao hospital. O g1 busca atualização do quadro de saúde dela.

Já a mulher sofreu escoriações leves e foi encaminhada ao Hospital Regional, em São José, pelos bombeiros. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), ela teve alta no dia seguinte.

A menina de 7 anos, conforme os bombeiros, ficou aos cuidados do pai. Segundo a PM, ela teve "apenas arranhões".

Perícia
A Polícia Civil informou que aguarda o resultado das perícias para definir se um inquérito para investigar o caso será aberto. A Delegacia do Continente busca saber a gravidade das lesões e a velocidade do motociclista no momento do atropelamento.

Segundo a PM, o homem permaneceu no local e prestou apoio às vítimas. Ele não foi conduzido à delegacia.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS