Partida teve recorde de público no futsal brasileiro na temporada
Na ida, a Locomotiva Amarela havia sido derrotada por 3 a 2 e precisava reverter a vantagem paranaense. Aliás, o aurinegro não contou para este duelo com Cappa e Felipe, lesionados. Agora, o Jaraguá pega o vencedor de Praia Clube x Umuarama na final.
O recorde de público
Estava encerrada a venda de ingressos para este jogo desde às 20h desta sexta-feira (29), ou seja, exatas 8.173 pessoas estiveram presentes no maior templo do futsal brasileiro para empurrar o aurinegro em busca da classificação para a grande decisão da LNF.
Antes, o maior público do campeonato nacional havia sido no jogo de volta das quartas de final da LNF de 2024 contra a ACBF, de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, quando haviam 7.656 pessoas na Arena de Jaraguá do Sul e viram a vitória de Jaraguá por 4 a 2.
O jogo
A partida começou agitada, com muita briga nos lances. Aos quatro minutos, os jogadores de Jaraguá e Pato trocaram empurrões após uma falta a favor do aurinegro. A Locomotiva Amarela dominou a maior parte do primeiro tempo, mas sem abrir o placar.
Aos 18, enfim, Jaraguá entrou na defesa rival com um belo gol de Eka. Após cobrança de falta, Marcênio encontrou Bruninho que achou o pivô camisa 14 na entrada da área, 1 a 0. Nos últimos dois minutos, o aurinegro manteve o equilíbrio entre defesa e ataque.
Após o intervalo, o Jaraguá manteve o ótimo ritmo e fez o segundo gol com Ruan, em chute de longe no canto esquerdo do goleiro Jhonny aos quatro minutos. Já aos cinco, o goleiro rival fez pênalti em Leco, recebeu o segundo amarelo e foi expulso na Arena Jaraguá.
Na cobrança da penalidade máxima, Bruninho foi para a bola e ampliou a vantagem para 3 a 0. A partir dos 12, o Pato colocou o goleiro linha. Criou boas jogadas, mas não fez o gol. Faltando apenas dois minutos, Yan roubou a bola e chutou de longe para fazer 4 a 0.
Com a vitória do Jaraguá no tempo normal, a partida foi para a prorrogação no Norte de Santa Catarina. No tempo extra, o aurinegro fez uma boa primeira parte, mas foi na segunda etapa que o Nenen Ribeiro fez 1 a 0 faltando dois minutos cronometrados na Arena.
Um minuto depois, Marcênio fez mais um com o rival usando goleiro linha. Portanto, os dois gols foram de chute de longe da quadra de defesa. Com o fim da partida, o Jaraguá está em mais uma final de LNF após 14 anos sem disputar a decisão da competição.
Jogo foi em Blumenau, no sábado 26.
Neste ano a Liga Nacional contará com a participação de 24 equipes sendo três novidades em relação à última temporada: Cruzeiro, Dracena e Vélez Camaquã.
Equipe de Pouso Redondo venceu pelo placar de 2 a 0.
Eduarda vem se destacando no lançamento do dardo nas competições dos últimos anos.
Os próximos desafios dos três times serão na cidade de Chapecó, no dia 17 de maio.
Equipe de São Lourenço do Oeste soma 6 pontos na competição, com dois jogos e duas vitórias.