Suspeita é que ex-inquilino tenha cometido o crime por possível dívida de aluguel.
Um idoso de 65 anos foi brutalmente assassinado neste final de semana em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu no final da tarde de sábado (22), na rua Vitória, no bairro Alto Bonito, informou a Polícia Militar.
Darci Assis de Camargo foi atingido com golpes de ferro na cabeça enquanto estava na própria residência. Um vizinho acionou o Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima e levou o idoso ao hospital.
A Polícia Militar esteve na unidade hospitalar e chegou a conversar com Darci, que teria relatado que estava em casa, cortando lenha, quando foi agredido por um provável ex-inquilino com dívidas de aluguel.
O idoso chegou a passar por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu e morreu no início da manhã deste domingo (23). A Polícia Civil de Caçador abriu um inquérito para investigar o caso.
Comoção
Conhecido como “Xiru Caçadorense”, Darci era bastante popular no município e a morte gerou comoção entre os moradores. Muitas publicações nas redes sociais lamentaram o homicídio.
“É uma tristeza tão grande quando recebemos uma notícia que uma pessoa como seu Darci faleceu, ainda mais da forma como aconteceu. Eu e minha família sentimos muito mesmo. Que Deus conforte o coração de todos da família”, diz uma das mensagens.
O corpo do idoso foi velado na capela mortuária de Caçador e sepultado na manhã desta segunda-feira (24), no cemitério do município.
Devido à dinâmica do acidente e à possibilidade de lesões cervicais, os ocupantes do Gol foram retirados com técnicas específicas de restrição de movimento
Bebê estava no colo do suspeito no momento do crime. Homem foi condenado a 37 anos de prisão e também deverá pagar mais de R$ 40 mil para as vítimas.
PRF afirma que policiais foram apedrejados ao tentarem impedir o saque da carga.
Vítima colidiu moto contra uma Saveiro ocupada por uma jovem de 28 anos.
Corpo da vítima, de 72 anos, estava nos fundos da casa, segundo a Polícia Militar.
Ação conjunta vai cumprir mandados em Chapecó, Xanxerê, Cordilheira Alta e outras cidades.