Suspeito agiu em três estabelecimentos e foi contido por populares até a chegada da PM.
Um homem de 45 anos foi preso no final da tarde de quinta-feira, dia 11, após uma sequência de furtos em três estabelecimentos e agressões a populares no Centro de Abelardo Luz, Oeste catarinense.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito apresentava sinais de embriaguez quando invadiu o primeiro comércio e furtou uma torradeira. Em seguida, entrou em uma farmácia e levou uma caixa de tinta de cabelo. Por fim, em uma terceira loja, furtou um liquidificador.
Ao perceber a ação criminosa, o proprietário de um dos estabelecimentos perseguiu o suspeito, mas acabou sendo agredido com um soco no rosto. Populares que passavam pelo local conseguiram conter o homem e impediram a fuga, apesar de ele reagir com socos e coices. Durante a contenção, o suspeito também sofreu escoriações.
Uma guarnição policial chegou em seguida e prendeu o autor em flagrante. Ele foi encaminhado para exame de corpo de delito e levado à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, onde foi autuado pelos crimes de furto e tentativa de roubo.
Imagens de câmeras de segurança foram anexadas ao boletim de ocorrência, segundo a Polícia Militar.
Vítima relatou ter sido ameaçada com facão pelo companheiro durante a madrugada.
Autor danificou porta de entrada da casa e perseguiu vítima com faca.
Populares acionaram a polícia após localizarem o corpo próximo da rodovia.
Roberto Junkes, 64 anos, de Criciúma, participava da Adventure Cup quando sofreu o acidente fatal durante a etapa em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis
Corpo da artista foi encontrado por um casal de amigos por volta do meio-dia.