Tivi São Lourenço, 27 de abril de 2024
Prefeitura

Governo Municipal de São Lourenço do Oeste e Ministério Público lançam Projeto Aprender a Empreender

O projeto Aprender a Empreender é voltado para alunos dos 8º e 9º ano da rede municipal de ensino de São Lourenço do Oeste

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 29/03/2024 | 09:33:00

Lançado nesta quinta-feira (28), o Projeto Aprender a Empreender, iniciativa do governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, e do Ministério Público, reuniu alunos da rede municipal de ensino, autoridades e representantes das empresas, entidades e instituições de ensino parceiras.

O projeto Aprender a Empreender é voltado para alunos dos 8º e 9º ano da rede municipal de ensino de São Lourenço do Oeste que terão a oportunidade de conhecer, dentro de sua grade curricular, aspectos relacionados ao mercado de trabalho e ainda de terem a oportunidade do primeiro emprego. A ação aconteceu nos períodos matutino e vespertino, no Teatro Professor Arno Ignácio Etges.

O promotor de Justiça Mateus Minuzzi Freire da Fontoura Gomes relatou que o projeto começou em 2023 na Escola Básica Municipal (EBM) São Lourenço e deu tão certo que agora foi ampliado para toda a rede de ensino. Segundo o promotor, o objetivo da ação é dar a primeira oportunidade aos jovens e facilitar o seu acesso ao mercado de trabalho, de ter o contato com as empresas e ainda à primeira renda. “Este projeto só existe em São Lourenço do Oeste”, destacou.

Secretário de Educação, Alex Tardetti enalteceu a sensibilidade do Ministério Público com os projetos do governo municipal e ainda agradeceu a confiança de toda a comunidade escolar e da equipe de gestão em colocar este projeto em prática em toda a rede. “São projetos como este que fazem a diferença e a parceria é importante para construirmos algo melhor. Essa é uma oportunidade ímpar”, frisou.

Já o prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti, parabenizou todos os envolvidos no projeto e destacou o envolvimento da iniciativa privada em abraçar a ação. Para ele, esta oportunidade é única na vida de muitos jovens que ainda estão escolhendo o futuro que desejam seguir.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS