Jogador caiu em quadra logo depois de pegar a cobrança. Federação de Futsal do Pará lamentou a fatalidade.
O goleiro de futsal Antônio Edson dos Santos morreu após defender uma cobrança de pênalti em um torneio amador de futsal na terça-feira, dia 2, no município de Augusto Corrêa, no Nordeste do Pará. Um vídeo mostra o momento da fatalidade (veja acima).
Ele estava disputando os jogos da Semana da Pátria de 2025 no município e participava de uma disputa de pênaltis. Antônio defendeu a cobrança no canto direito e caminhou em direção a um companheiro, caindo na quadra. A causa da morte não foi informada.
A Prefeitura de Augusto Corrêa suspendeu os jogos que estavam programados para esta quarta-feira, dia 3, com a retomada da competição nesta quinta-feira, dia 4.
A Federação de Futsal do Pará (Fefuspa) divulgou uma nota de pesar após o falecimento do goleiro. Leia na íntegra:
“Com imenso pesar recebemos a notícia do falecimento de Antônio Edson dos Santos Sousa, atleta que marcou sua trajetória com dedicação, talento e espírito de equipe. Sua presença sempre será lembrada dentro e fora das quadras, não apenas pelo jogador exemplar que foi, mas pela pessoa especial que cativava a todos. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza de que Antônio Edson deixa um legado de inspiração e paixão pelo futsal”.
O acidente foi registrado por volta das 17h10 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste, além do SAMU e da Polícia Militar do Paraná.
Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza foram vistos pela última vez no dia 5 de agosto, em Icaraíma.
Batida ocorreu em Pinhalzinho. Vítima da caminhonete foi encontrado com múltiplas fraturas e morreu ainda no local do acidente.
Paulo Odilon Xisto Filho, oficial de cartório, foi levado à prisão para cumprir pena. Segundo MP, homem imobilizou a jovem e passou a agredi-la, causando trauma abdominal e a ruptura da veia cava.
Segundo a polícia, mulher de 47 anos é servidora pública no setor da saúde e foi presa em flagrante. Caso foi registrado em Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná.
PM relatou que suspeitos teriam realizado disparos contra os policiais, resultando no confronto.