Bombeiros fazem buscas com barcos, mergulhadores e helicóptero. Amigo tentou salvar garoto, mas não conseguiu.
Um garoto de 13 anos desapareceu no mar da Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, durante uma trilha com amigos. Nesta terça-feira (31), os bombeiros começam o terceiro dia de buscas por ele.
O garoto sumiu no domingo (29), por volta das 15h30, no canto direito da praia, conforme o Corpo de Bombeiros Militar. Não estão claras as circunstâncias em que o adolescente teria entrado no mar na região conhecida como Canto dos Pescadores.
Sabe-se que Felipe Piazza saiu para fazer uma trilha com amigos e, em determinado momento, entrou no mar. Segundo relato de pessoas próximas à família, havia correnteza. Um dos garotos chegou a tentar resgatar o menino, mas não conseguiu.
Guarda-vidas da praia tentaram localizar o jovem no próprio domingo, mas não conseguiram. O helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar foi usado no primeiro dia de buscas.
Na segunda, porém, a aeronave não foi utilizada por causa do mau tempo. As buscas foram retomadas nesta terça-feira (31) com uso do sonar aparelho que fica acoplado em uma embarcação e que permite uma visualização de estruturas submersas, independente da visibilidade da água. A capacidade é de detectar até 600 metros de distância.
Além do helicóptero, guarda-vidas e um barco são usados nas buscas. Na segunda, três bombeiros militares e um guarda-vidas civil, procuravam pelo garoto desde o início da manhã. Mergulhadores também estiveram no local onde o menino foi visto pela última vez.
"Por conta da corrente marítima, bem como das condições do tempo, a área de busca foi ampliada, para avaliação de um possível deslocamento da vítima", relatou o Corpo de Bombeiros.
Um barco particular com amigos da família também auxilia. A família está bastante abalada e pede que os bombeiros continuem as buscas pelo garoto.
Acidente aconteceu na noite desta segunda-feira, por volta das 22 horas.
Menor pediu ajuda para uma conhecida, que acionou a polícia.
Crimes ocorriam na residência da família, em terrenos baldios e também no interior de veículos pertencentes ao réu.
Vítimas foram encontradas sem capacete e sem vida no local do acidente, em Porto União
A defesa do ator nega as acusações e afirmou que vai recorrer à decisão judicial
Aline Pereira Ghammachi, ex-madre-abadessa no norte da Itália, afirma que perdeu cargo após denúncia anônima de maus-tratos e pressão de superior