Tivi São Lourenço, 29 de abril de 2024
Segurança

Gaeco deflagra operação contra facção criminosa na região

Ação ocorre nas cidades de Chapecó, Xaxim, Xanxerê, Videira, Cunha Porã, Ponte Serrada, Concórdia e Pinhalzinho.

Por Oeste Mais

Atualizado em 10/04/2024 | 17:39:00

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou a terceira fase de uma operação contra facção criminosa em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, dia 10.

A ação conjunta, entre as demais forças de segurança como PRF, Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço Aeropolicial de Fronteira (SaerFron), está cumprindo 37 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó, nas cidades de Xaxim, Xanxerê, Videira, Cunha Porã, Ponte Serrada, Concórdia, Pinhalzinho e Chapecó.

A PRF participou das ações em Ponte Serrada, quando um homem de 31 anos foi preso. Já em Chapecó, o alvo do mandado não foi localizado.

A operação foi nomeada como “Sodalitas Finis”, ou “O Fim do Grupo” em tradução livre, por fazer alusão à meta principal desta operação, que é desarticular as atividades desta organização criminosa, onde os envolvidos são responsáveis por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, homicídios e roubos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS