Tivi São Lourenço, 04 de maio de 2024
Social

Florianópolis terá até 10 voos diários para Argentina na alta temporada, anuncia aeroporto

Quatro companhias aéreas farão viagens. Além da capital Buenos Aires, iniciativa atende também Córdoba e Rosário.

Por G1/SC

Atualizado em 30/08/2023 | 10:47:00

Florianópolis terá até 10 voos diários para a Argentina na alta temporada, divulgou o aeroporto nesta terça-feira (29). Eles serão operados por quatro companhias aéreas. Além da capital Buenos Aires, os aviões também irão para Córdoba e Rosário.

A ligação do Aeroporto Internacional Hercílio Luz com o país vizinho será feita pela Jetsmart, Flybondi, Aerolíneas Argentinas e Gol. Os voos terão como destino quatro aeroportos diferentes: Ezeiza e Aeroparque, em Buenos Aires, Aeroporto Internacional Ingeniero Ambrosio L.V. Taravella, em Córdoba, e Aeroporto Internacional Islas Malvinas, em Rosário.

No caso da companhia aérea Jetsmart, de baixo custo, a rota estreia em 30 de dezembro com três viagens semanais. A ideia é manter a operação durante todo o ano, conforme o aeroporto.

A empresa argentina de baixo custo Flybondi terá, entre setembro e novembro, dois voos por semana para Buenos Aires. Na alta temporada, as viagens serão diárias.

Já a Aerolíneas Argentinas vai retomar a partir de dezembro os voos para Buenos Aires, Córdoba e Rosário.

Por fim, a Gol já tem uma rota regular diária, mas prevê aumentar o número de viagens para a capital argentina durante o verão.

Segundo o aeroporto, no último verão os turistas foram responsáveis por uma ocupação média de 80% nos voos entre Florianópolis e a Argentina e as companhias aéreas querem atender essa demanda.

Segundo a concessionária do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, a diversidade de oferta de voos para a Argentina se manterá de maneira regular, com pelos menos três companhias aéreas operando para o país vizinho e a previsão de até 13 viagens por semana.

Em relação a Santiago, outro destino da América do Sul, o aeroporto divulgou que haverá até 23 voos por semana na alta temporada. Eles serão operados por três companhias aéreas: Sky, Latam e Jetsmart.

NOTÍCIAS RELACIONADAS