Atualmente, isenção é válida para motos com até 125 cilindradas ou mais de 10 anos de idade. Lei também isenta IPVA para ônibus, micro-ônibus e caminhões movidos exclusivamente a gás natural.
Os deputados estaduais do Paraná aprovaram na terça-feira (10) um projeto de lei que isenta do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) proprietários de motocicletas de até 170 cilindradas.
O projeto agora vai para a sanção do governador Ratinho Junior (PSD).
Atualmente, a isenção é válida para motos com até 125 cilindradas ou mais de 10 anos de idade. Com a mudança, a expectativa é que a isenção beneficie 732 mil proprietários, o que representa cerca de 77% de toda a frota tributável de motocicletas do Paraná.
Isenção para outros veículos
O projeto de lei também isenta o IPVA para ônibus, micro-ônibus e caminhões movidos exclusivamente a gás natural, incluindo o biometano, e para veículos movidos a hidrogênio.
Nestes casos, a isenção é válida até dezembro de 2027. O objetivo, conforme a Alep, é incentivar os proprietários dos veículos a adotarem alternativas sustentáveis.
O projeto amplia a isenção também a carros elétricos para pessoas com deficiência.
Aluno da Unisul, Iago Petry, de Maravilha, conquistou vaga em hospital afiliado à Harvard após processo seletivo rigoroso
Com atendimento das 11h às 13h30, o local oferece marmitas preparadas com ingredientes selecionados e cuidado no preparo.
Chama a galera e vem pro Boteco!
O Câmpus São Lourenço do Oeste está localizado na Rua Aderbal Ramos da Silva, 486, Bairro Progresso.
Morador (a) de Calmon, no Meio-Oeste do estado, acertou os 15 números da Lotofácil no sorteio da segunda-feira (28)
A novidade já está disponível no restaurante, e chega para completar a experiência gastronômica que o Tinti oferece aos seus clientes.