Tivi São Lourenço, 03 de maio de 2024
Esportes

Darlan Romani, do Oeste catarinense, está na final do Mundial de Atletismo

Atleta é natural de Concórdia e se classificou para a disputa no próximo domingo.

Por Oeste Mais

Atualizado em 16/07/2022 | 12:54:00

Darlan Romani, natura de Concórdia e atual campeão do mundo indoor no arremesso do peso, é uma das principais esperanças do Brasil no Mundial de pista aberta, que é disputada em Eugene, nos Estados Unidos.

Mesmo não se saindo bem na classificatória desta sexta-feira (15), o concordiense garantiu vaga na final, que será disputada no próximo domingo.

Darlan queimou o primeiro e o terceiro arremessos. No segundo, fez 20,98 metros, insuficiente para garantir vaga direta, em que era preciso superar 21,20m. Porém, foi o bastante para ficar entre as melhores marcas e garantir vaga na briga por medalha. Ao todo, doze atletas se classificaram e Darlan ficou em 9º lugar.

Os brasileiros Wellington Morais e Willian Dourado também disputaram a prova, mas não conseguiram avançar para a final. Wellington fez 19,80m e ficou em 19º. Willian foi 21º, com 19,73m. No feminino, as brasileiras ficaram fora da decisão. Ana Caroline arremessou para 16,58 metros e foi 26ª. Livia Avancini foi 28ª, com 16,13 metros.

Além de Darlan, as melhores classificações em outras modalidades ficam por conta de Alison dos Santos, nos 400m com barreiras e Thiago Braz, no salto com vara. Os atletas representam o país e trazem boas chances de alcançar o pódio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS