Ambiente será desenvolvido para preservação da história, reflexão, oração e educação para o futuro.
Vai iniciar no mês de maio as obras de criação do memorial em homenagem às vítimas da tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), que completou 11 anos em janeiro.
A construção vai ser iniciada no dia 10, sobre as ruínas da boate, onde em 2013, 242 pessoas perderam a vida. O espaço será composto por jardins, auditório e sala para exposições de arte.
Nenhuma intervenção ocorrerá até a ordem de início. Idealizadores do projeto não tratam a etapa inicial dos serviços como demolição, pela dissonância com o propósito da ação. A atividade começará pela remoção de materiais que não fazem parte da proposta de preservação.
Fachada do prédio, além de itens remanescentes da composição visual da danceteria, estão sendo inventariados para integrar o acervo permanente da instituição. A intenção dos idealizadores é constituir um ambiente de preservação da história, reflexão, oração e educação para o futuro.
Entre os itens que serão catalogados para a composição do acervo permanente estão portas, guarda-corpos (grades de metal), mobiliário do bar, peça do guichê da bilheteria, fragmentos do telhado rompido pelos bombeiros para evacuação da fumaça e alguns espelhos.
A entrega do memorial está projetada para acontecer entre o final deste ano e as primeiras semanas de 2025.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias