Inauguração da decoração e iluminação natalina será no dia 10 de novembro, data de apresentação do religioso
A programação natalina de Chapecó foi lançada oficialmente nesta semana no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. A principal atração é o show do padre Fábio de Melo, no dia 10 de novembro, às 19 horas, na Praça Coronel Bertaso. O evento vai marcar a inauguração da decoração e iluminação natalina da praça e avenida Getúlio Vargas.
De acordo com a administração municipal, no dia seguinte será inaugurada a decoração e iluminação do Ecoparque, com shows locais. Outra atração será a cantora gospel Isadora Pompeo, que vai se apresentar no dia 16 de dezembro, durante o ato da Marcha para Jesus. Um desfile natalino, com participação de entidades do município, ainda vai acontecer no dia 3 de dezembro, às 19 horas, na avenida Getúlio Vargas.
O prefeito João Rodrigues destaca que também será realizada a chegada do Papai Noel em pelo menos oito bairros. Quatro datas já estão definidas, com a participação do Espaço Sou Arte, no dia 6 de dezembro, no bairro São Pedro; no dia 7 de dezembro, no Efapi (Campo do Jardim do Lago); no dia 8, no Vila Real; e no 17, no Bormann.
“A Prefeitura está investindo R$ 2,5 milhões na programação natalina, com os shows e decoração da praça, do Ecoparque e da avenida, entre a rotatória da Catedral até o Ecoparque. É o maior investimento da história, para que tenhamos um Natal maravilhoso, referência para toda a região, onde as famílias poderão passear e também movimentar o comércio, gerando mais empregos”, afirma João Rodrigues.
O presidente da CDL, Edson Piana, diz que a entidade está incentivando os associados a decorarem as lojas, com cursos para decoração de vitrines. “Também estamos investindo no incremento da Casa do Papai Noel, na praça, onde devemos receber cerca de 25 mil cartinhas”.
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral