Coordenadoria Regional da Defesa Civil monitora rios em cerca de 20 municípios que integram o órgão.
O elevado volume de chuva nas últimas horas provocou transtornos no município de Xanxerê. De acordo com a Defesa Civil, na noite de terça-feira, dia 25, uma chuva intensa ocasionou o transbordamento de uma bacia de contenção e um deslizamento no bairro Primo Tacca. A rua precisou ser interditada, mas não houve o registro de vítimas ou pessoas diretamente afetadas.
A Coordenadoria Regional da Defesa Civil também informou que monitora os rios em cerca de 20 municípios que integram o órgão.
Horas antes, um alerta emitido pela Defesa Civil informou sobre o risco de temporais na região, com raios, rajadas de vento, possibilidade de granizo e alagamentos em vários municípios.
Até as 7h30 desta quarta-feira, dia 26, além de Xanxerê, a Defesa Civil não havia registrado transtornos em outras cidades, mas informou que os levantamentos estão em andamento.
Previsão
De acordo com a Defesa Civil, o tempo nesta quarta-feira, dia 26, deve começar a se estabilizar, com risco baixo a moderado para chuva forte ao longo do dia. As temperaturas mínimas variam entre 7 e 16°C no estado e as máximas marcam entre 8 e 27°C.
A partir desta quinta-feira, dia 27, uma massa de ar seco e frio avança por Santa Catarina, trazendo frio intenso. Já no amanhecer há condições para formação de geada nos pontos mais altos do estado. As temperaturas mínimas variam entre -4 e 7°C em grande parte do território catarinense, e as máximas não devem passar dos 15° C .
Veículo estava carregado com lâminas de compensado.
Empresa só percebeu o acidente 1h30 depois, segundo os bombeiros.
Crime em comunidade do interior do município ocorreu no final da noite desta segunda-feira.
Hosana Esmeralda Silva Pegoraro, de 1 ano e 9 meses, foi morta enforcada no interior de Vargeão.
Vítima foi reanimada por socorristas, mas não resistiu e teve óbito confirmado no local.
Motorista relatou ter perdido o controle da direção ao passar sobre imperfeições na pista.