Verdão saiu atrás do placar, mas virou o jogo no segundo tempo na Arena Condá.
A Chapecoense conquistou um importante resultado na noite desta quarta-feira, dia 16, na Arena Condá, em jogo diante do líder Santos pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu pelo placar de 3 a 2, de virada, e se afastou da zona de rebaixamento.
O Santos abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, com Guilherme. Sem perder a intensidade e lutando por cada bola, a Chapecoense chegou ao empate poucos minutos depois. Rafael Carvalheira cruzou na medida e Mário Sérgio completou para o fundo das redes, assinalando 1 a 1 no marcador.
Já no segundo tempo, o gol da virada surgiu aos 22 minutos, quando Marlone cobrou falta, a bola sobrou na área e o goleiro adversário deu o rebote. Na sobra, Marcelinho empurrou para o fundo das redes.
A Chape ainda ampliou a vantagem aos 33, após Carvalheira roubar a bola no meio de campo e acionar Giovanni Augusto pela direita. O camisa 10 devolveu e Carvalheira finalizou para fazer 3 a 1.
Buscando diminuir a vantagem, o Santos balançou as redes novamente com Otero, já no final do segundo tempo. Sem novas alterações no marcador, a Chapecoense venceu a quarta partida consecutiva dentro de casa.
Mais de 9 mil torcedores assistiram ao jogo na Arena Condá. O resultado deixa a Chape com 37 pontos, na 13ª posição na tabela (veja logo abaixo). A próxima partida pela Série B será segunda-feira, dia 21, novamente na Arena Condá, onde a equipe vai receber o Goiás pela 33ª rodada da competição, às 20 horas.
Jogo foi em Blumenau, no sábado 26.
Neste ano a Liga Nacional contará com a participação de 24 equipes sendo três novidades em relação à última temporada: Cruzeiro, Dracena e Vélez Camaquã.
Equipe de Pouso Redondo venceu pelo placar de 2 a 0.
Eduarda vem se destacando no lançamento do dardo nas competições dos últimos anos.
Os próximos desafios dos três times serão na cidade de Chapecó, no dia 17 de maio.
Equipe de São Lourenço do Oeste soma 6 pontos na competição, com dois jogos e duas vitórias.