De virada e com um jogador a menos, Verdão derrotou o Vitória por 3 a 1
A Chapecoense se livrou o rebaixamento para a Série C do ano que vem na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do Oeste catarinense derrotou o Vitória na Arena Condá na tarde deste sábado (25), pelo placar de 3 a 1, de virada e com um jogador a menos desde os 24 minutos do segundo tempo.
O Vitória abriu o placar aos 26 minutos. Matheusinho cruzou para Welder, que ganhou da marcação e testou firme para marcar. O gol de empate da Chape veio aos 34 minutos. Em contra-ataque, Marcinho dominou no lado esquerdo da grande área e chutou forte, no cantinho direito. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Já aos 41 minutos, Bruno Nazário finalizou de fora da área, a bola desviou em Yan Souto e parou na trave do gol do Vitória.
A virada veio no início do segundo tempo. Aos 14 minutos, Kayke chutou forte da entrada da área no cantinho do gol de Thiago Rodrigues para fazer 2 a 1. O Verdão ainda ampliou o placar aos 21 minutos, com Bruno Nazário, que cobrou falta no ângulo do gol do Vitória. Já com 3 a 1 no placar, aos 24 minutos, Gustavo Cazonatti fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mesmo com um jogador a menos, a Chape segurou o Vitória e garantiu o resultado positivo. Como não dependia apenas de si, contou com as derrotas do Tombense para o Mirassol e do Sampaio Corrêa para o Sport e cravou a permanência na Série B.
Os quatro rebaixados para a Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem são ABC, que ficou em último lugar, seguido de Londrina, Tombense e Sampaio Corrêa. Já os quatro times classificados para a Série A de 2024 são o campeão Vitória, Juventude, Criciúma (representante catarinense) e Atlético-GO.
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral