Biolarvicida que permanece ativo no ambiente por 30 dias será aplicado nesta quinta-feira.
Um drone agrícola é a nova arma de Chapecó contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue. A Secretaria de Saúde do município informou que na tarde desta quinta-feira, dia 22, fará uma aplicação aérea de biolarvicida para combater o mosquito. A ação vai acontecer no bairro Pinheirinho.
De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, essa é uma novidade que está sendo contratada para buscar uma aplicação mais efetiva do biolarvicida. O bairro Pinheirinho foi escolhido por ser um dos que tem maior número de focos.
A Vigilância Ambiental informa que o produto utilizado é aprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e não oferece qualquer tipo de risco à saúde humana ou de animais, incluindo abelhas e outros polinizadores.
O produto age em recipientes que contenham água parada e especificamente sobre larvas dos mosquitos da dengue, pernilongo comum e borrachudos, e permanece ativo no ambiente por 30 dias.
Durante a aplicação, os moradores devem evitar ficar diretamente expostos ao produto e não deixar alimentos ou bebidas nos locais. Após a aplicação, a orientação é que sejam lavadas frutas e verduras antes do consumo.
Moradores dos bairros Jardim Carvalho, Neves e Uvaranas sentiram os tremores e acionaram o Corpo de Bombeiros. Empresa de mineração informou que fez operações de detonação no horário dos registros.
O próximo passo é a adequação da entrada e recepção, que deverá iniciar em breve.
Além de efeitos na fase inicial da vida, a aceleração do desenvolvimento da criança pode trazer consequências futuras.
Município é destaque na alfabetização, recebe R$ 400 mil para melhorias e ganha troféu em cerimônia com o presidente Lula
"Falavam que era só ansiedade", conta Erem Dhomsom, que descobriu doença em novembro do ano passado.
Novo vídeo mostra pastor de Goiânia novamente de peruca e roupa íntima, aumentando repercussão e suspeitas sobre o caso