Segundo investigações, atleta de 19 anos havia sofrido uma forte queda nos alpes italianos, após o esqui ter partido ao meio em treinamento
A esquiadora italiana de 19 anos, Matilde Lorenzi, morreu após sofrer uma grave queda na última segunda-feira (28) durante uma sessão de treinamentos em Val Senales, nos alpes italianos.
A jovem promessa havia sido socorrida e encaminhada para o atendimento médico mas, nesta terça-feira (29), o Ministério de Defesa da Itália anunciou a morte de Matilde.
A causa da morte ainda está sendo investigada pelas autoridades locais. De acordo com a investigação inicial, em que foi feita uma reconstrução do caso, o esqui de Matilde havia se partido em uma das sessões de treinos na pista de Val Senales e a jovem teria caído e batido a cabeça no chão de forma grave.
Logo após a queda, os treinadores socorreram Matilde e levaram ela até um helicóptero que encaminhou a atleta para o Hospital de Bolanzo. O quadro da esquiadora era crítico e, após não resistir aos ferimentos, a jovem promessa do esqui morreu.
Organizações esportivas lamentam perda de prodígio do esqui italiano nas redes
No Instagram, a Federação Internacional de Esqui se solidarizou com amigos e familiares da atleta nesta terça-feira (29) e lamentou a perda precoce de Matilde.
“Estamos profundamente tristes com o falecimento de Matilde Lorenzi. Matilde ficou tragicamente perdida após uma queda durante um treino na encosta Grawand G1 em Val Senales”, escreveu a federação.
Matilde chegou a competir no Campeonato Mundial Júnior de Esqui Alpino do ano passado e também foi campeã italiana júnior na temporada passada.
Além do órgão internacional, a Federação Italiana de Esportes de Inverno escreveu um comunicado sobre a morte da esquiadora italiana.
“A Federação Italiana de Esportes de Inverno está de luto e expressa suas condolências à família, aos amigos e a todos aqueles que amavam Matilde e sempre se lembrarão dela”, se pronunciou a entidade.
Jogo foi em Blumenau, no sábado 26.
Neste ano a Liga Nacional contará com a participação de 24 equipes sendo três novidades em relação à última temporada: Cruzeiro, Dracena e Vélez Camaquã.
Equipe de Pouso Redondo venceu pelo placar de 2 a 0.
Eduarda vem se destacando no lançamento do dardo nas competições dos últimos anos.
Os próximos desafios dos três times serão na cidade de Chapecó, no dia 17 de maio.
Equipe de São Lourenço do Oeste soma 6 pontos na competição, com dois jogos e duas vitórias.