O repasse tem como finalidade custear despesas com sonorização e iluminação para a realização do 10° Acampamento Farroupilha, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de setembro de 2025.
O Poder Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou o Projeto de Lei nº 67/2025, de autoria do Executivo, que autoriza o repasse de auxílio financeiro ao Centro de Tradições Gaúchas e Culturais (CTG) Amizade Sem Fronteiras.
De acordo com a mensagem do projeto, o CTG foi selecionado em julho deste ano por meio de edital de chamamento público do Fundo Municipal de Cultura, para firmar parceria em regime de mútua cooperação. O objetivo é viabilizar a realização de uma festa típica da cultura gaúcha.
Conforme o Executivo, apenas uma inscrição foi registrada e habilitada, em conformidade com as regras do edital. Dessa forma, o montante de R$ 15 mil será destinado ao CTG Amizade Sem Fronteiras.
O vereador João Carlos Suldowski destacou, em plenário, que o repasse tem como finalidade custear despesas com sonorização e iluminação para a realização do 10° Acampamento Farroupilha, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de setembro de 2025. A programação contará com apresentações artísticas e será aberta ao público, sem cobrança de ingressos.
O montante total previsto é de R$ 751.250.000,00 a serem aplicados ao longo dos quatro anos.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Ela estaria ocupando o cargo de Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo sem ter qualificação técnica para a função, o que fere a Constituição Federal, segundo órgão.
O objetivo é regularizar o uso de um veículo Ônix, adquirido em abril de 2019 com recursos do Fundo Municipal de Saúde
Atualmente, Santa Catarina conta com 15 regiões turísticas organizadas dentro dessa política.
O auxílio financeiro será destinado entre os anos de 2025 a 2028, com repasses anuais oriundos de recursos próprios do município