Atleta de 24 anos comentou que assistia adversários pela televisão ‘e agora está na final com eles’.
O brasileiro Luiz Maurício mostrou suas credenciais logo na primeira participação olímpica ao atingir nesta terça-feira, dia 6, a distância de 85m91 no lançamento de dardo. A marca bateu o recorde sul-americano e classificou o atleta para a grande final da prova, que será disputada quinta-feira, dia 8.
O brasileiro avançou à final com a sexta colocação geral. Mesmo ainda um pouco incrédulo com o desempenho, o mineiro de Juiz de Fora deixou o estádio com a confiança de que ainda pode ir mais longe nas Olimpíadas de Paris.
“Foi uma prova fantástica, comecei tendo alguns erros, mas já no segundo lançamento eu vi que foi bom. No terceiro eu consegui a vaga, a qualificação, isso não tem explicação”, expressou.
Luiz Maurício também destacou que competiu com os melhores do mundo, atletas que ele inclusive assistia na televisão, “e agora estou na final junto com eles”, vibrou.
Agora é voltar para a Vila, terminar a preparação e entregar 100% na final, para que eu possa ultrapassar esse recorde, que é o sul-americano, e ver o que vai acontecer”, concluiu o jovem de 24 anos.
Jogo foi em Blumenau, no sábado 26.
Neste ano a Liga Nacional contará com a participação de 24 equipes sendo três novidades em relação à última temporada: Cruzeiro, Dracena e Vélez Camaquã.
Equipe de Pouso Redondo venceu pelo placar de 2 a 0.
Eduarda vem se destacando no lançamento do dardo nas competições dos últimos anos.
Os próximos desafios dos três times serão na cidade de Chapecó, no dia 17 de maio.
Equipe de São Lourenço do Oeste soma 6 pontos na competição, com dois jogos e duas vitórias.