Final está marcada para sábado, dia 10, às 12 horas do horário de Brasília.
O Brasil goleou a Espanha nesta terça-feira, dia 6, e garantiu vaga na final do futebol feminino dos Jogos Olímpicos Paris 2024. A Seleção está de volta à decisão olímpica após 16 anos. Na partida, as brasileiras venceram a campeã mundial por 4 a 2.
O próximo jogo, da final, está marcado para sábado, dia 10, às 12 horas (horário de Brasília), contra os Estados Unidos. Será a terceira vez que o Brasil enfrenta a seleção estadunidense em uma final.
O time brasileiro pressionou muito sem a bola e foi ágil para atacar. Um erro da Espanha permitiu o primeiro gol brasileiro, mas o time perdeu ótimas chances de ampliar até fazer o segundo, nos acréscimos do primeiro tempo. O terceiro gol surgiu na segunda etapa, num contra-ataque. Já no final, a Espanha descontou, mas ainda coube o quarto gol no fim. Ludmila, Gabi Portilho e Tarciane fizeram ótimas jogadas, também com boas defesas da goleira Lorena.
No último jogo, a Seleção derrotou a França com placar de 1 a 0. Além do desafio que as "donas da casa" representavam, o Brasil precisou se virar com os desfalques, incluindo Marta, expulsa no jogo contra a Espanha.
O Brasil volta a garantir uma medalha olímpica no futebol feminino, a terceira, após conquistar a prata em Atenas 2004 e Beijing 2008. Além disso, essa é a sexta edição Olímpica seguida com a seleção brasileira finalista no futebol – contando também as decisões masculinas de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.
Jogo foi em Blumenau, no sábado 26.
Neste ano a Liga Nacional contará com a participação de 24 equipes sendo três novidades em relação à última temporada: Cruzeiro, Dracena e Vélez Camaquã.
Equipe de Pouso Redondo venceu pelo placar de 2 a 0.
Eduarda vem se destacando no lançamento do dardo nas competições dos últimos anos.
Os próximos desafios dos três times serão na cidade de Chapecó, no dia 17 de maio.
Equipe de São Lourenço do Oeste soma 6 pontos na competição, com dois jogos e duas vitórias.