Área de aproximadamente 12 mil m² de vegetação foi tomada pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros atendeu um incêndio de grandes proporções em vegetação, em uma área urbana, no bairro Frederico Ferronato, em Xanxerê. A corporação foi acionada por volta das 22 horas desta terça-feira, dia 22, se deparando com uma área de aproximadamente 12 mil m² de vegetação já tomada pelas chamas.
As equipes atuaram por cerca de duas horas no combate ao fogo, utilizando tanto o método de combate direto quanto a técnica de contrafogo, com o objetivo de conter a propagação das chamas.
Durante a operação, foi possível resguardar uma área de aproximadamente 5 mil m², além de proteger edificações comerciais e industriais adjacentes, que corriam risco de serem atingidas pelo incêndio.
O evento gerou intensa emissão de fumaça e fuligem. As causas do incêndio não foram identificadas até o momento. No entanto, o Corpo de Bombeiros ressalta que este período do ano é historicamente marcado por queimadas na região.
“É importante frisar que a prática de queimadas não autorizadas, além de representar riscos à vida, ao patrimônio e ao meio ambiente, constitui crime ambiental, passível de sanções administrativas e penais”, destaca a corporação.
Caminhão bateu contra um barranco e capotou sobre a pista, bloqueando o trânsito no local.
Acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira, na BR-158
Princípio de incêndio começou no térreo do shopping. Local foi parcialmente evacuado por segurança.
Para o combate ao incêndio, foram utilizadas duas linhas de ataque e aproximadamente 6 mil litros de água, entre o combate direto e o rescaldo.
A vítima foi encaminhada à UPA 24h de São Lourenço do Oeste para avaliação médica.
Relatórios preliminares apontam que não há sobreviventes, segundo agência de notícias Tass.