Visitações terminam nesta quinta-feira e transferência das espécies para novos lares está sendo concluída.
O Beto Carrero World, maior parque da América Latina, localizado em Penha, no Vale do Itajaí, anunciou o encerramento do zoológico Mundo Animal após 32 anos.
Segundo informou a organização através das redes sociais, a decisão foi tomada pela própria empresa após um longo entendimento de que os animais precisam de um ambiente mais próximo do habitat natural.
“Temos muito orgulho e respeito por toda história que tivemos com os animais. Meu pai, Beto Carrero, tinha uma conexão incrível e nos inspirou a cuidar, preservar e amar cada um deles. As gerações mudam, e hoje entendemos que é mais significativo receber os animais que nos visitam espontaneamente, como capivaras e pássaros migratórios, do que manter espécies selvagens dentro de um parque temático”, comenta Alex Murad, presidente do Conselho Administrativo do Beto Carrero World.
Com o encerramento da visitação a partir desta quinta-feira, dia 27, o BCW está concluindo a transferência das últimas espécies para novos lares, “garantindo que sejam acolhidos com o mesmo carinho e dedicação que receberam ao longo desses 32 anos”.
“Após 32 anos intensos de muito amor, dedicação e compromisso com a preservação das espécies, hoje, nos despedimos do Mundo Animal, uma de nossas áreas mais icônicas. Um espaço que nasceu do profundo respeito e carinho que o saudoso Beto Carrero tinha pelos animais.
A decisão foi tomada após um longo entendimento de que os animais precisam de um ambiente mais próximo ao seu habitat natural. O BCW apoia instituições sérias e reconhece a necessidade de repensar a relação com o meio ambiente e com as espécies que nele habitam. A despedida do Mundo Animal é um capítulo que, embora chegue ao fim, o amor e cuidado pelos animais permanecerão na essência e na história do parque.”
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias