Bombeiros precisaram parar a viatura enquanto mãe era levada ao hospital.
Um bebê nasceu dentro de uma ambulância do Corpo de Bombeiros em um parto de emergência realizado na madrugada desta terça-feira, dia 25, no município de Cunha Porã, no Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada pouco depois das 2 horas da manhã, na rua Clovis Bevilaqua, no bairro Cidade Alta.
Segundo os bombeiros, a gestante estava de 39 semanas e foi encontrada consciente e orientada, mas já com intensas contrações. A mulher de 35 anos foi colocada em uma maca e dentro da ambulância para ser levada ao hospital, mas a criança nasceu no meio do caminho.
Os bombeiros relataram que durante o deslocamento, as contrações ficaram ainda mais intensas e houve o rompimento da bolsa gestacional, com o bebê já apresentando o coroamento do crânio. “A guarnição realizou a parada da viatura e iniciou o protocolo para parto emergencial”, informou a equipe.
Após o nascimento, os bombeiros realizaram os procedimentos de estimulo respiratório e limpeza do recém-nascido, encaminhado para um hospital junto com a mãe, onde ambos passaram por avaliação médica.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias