Tivi São Lourenço, 29 de abril de 2024
Social

Após suspensão, Oktoberfest Blumenau retorna com desfile e show internacional nesta quarta

Festa começa com desfile, que está marcado para às 19h e é gratuito. Evento conhecido como a festa mais alemã das Américas acontece no Vale do Itajaí.

Por G1/SC

Atualizado em 11/10/2023 | 10:38:00

A Oktoberfest Blumenau, no Vale do Itajaí, será retomada nesta quarta-feira (11) com o tradicional desfile na Rua 15 de Novembro. O evento está marcado para 19h e é gratuito.

Após ser suspensa por conta do risco de enchente, a 38ª edição da festa mais alemã das Américas também terá a apresentação da banda internacional VoxxClub . O evento ocorre dentro do Parque Vila Germânica e é pago .

Por conta da suspensão causada pelas chuvas, a festa foi prorrogada até 29. As apresentações seguem conforme o que já foi anunciado até 22. A partir de 23, a organização ainda elabora a programação para encaixar as atrações dos dias em que a festa foi suspensa.

A decisão da suspensão aconteceu na quinta-feira (5). Após a interrupção da festa, Blumenau decretou situação de emergência. A cidade teve desabrigados, desalojados e alagamentos.

Ao anunciar a retomada da festa, a 38ª Oktoberfest está promovendo uma campanha de arrecadação de donativos para o município de Taió, no Vale do Itajaí, que foi fortemente atingido pelas chuvas do último fim de semana.

A população poderá entregar doações em um container que ficará posicionado em frente ao Ginásio Galegão. A campanha seguirá até o dia 19.

Banda VoxxClub
Em 2023 será a quinta vez que o quinteto alemão VoxxClub se apresentará nos palcos do parque. Serão quatro apresentações na 38ª edição da Oktoberfest, uma a mais do que nos anos anteriores, programadas para os dias 11, 12, 13 e 14 de outubro. Todas acontecem no setor 2.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS