Ministério Público pediu internação provisória do menor para garantir a segurança da comunidade escolar.
Um adolescente de 16 anos invadiu uma escola e ameaçou de morte a diretora da instituição no início desta semana no município de Caçador, no Meio-Oeste.
Após o ocorrido, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pediu o internamento provisório do menor. O Poder Judiciário já deferiu a medida cautelar requerida pela promotora de Justiça Silvana do Prado Brouwers, que atua na área da infância e juventude.
De acordo com as informações divulgadas pelo MPSC, o adolescente entrou na escola armado com uma faca na última segunda-feira, dia 31, após ter recebido uma advertência na semana passada por agredir outros alunos.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e controlaram a situação, mas o adolescente teria desacatado os agentes durante a abordagem, proferindo palavrões e ameaças de morte, além de danificar uma viatura.
A promotora de Justiça Silvana do Prado Brouwers afirma que a internação é necessária para garantir a segurança da comunidade escolar e do próprio adolescente, já que ele admitiu durante a oitiva que mataria a gestora da instituição.
Em nota, a prefeitura de Caçador informou que o autor se trata de um ex-aluno da escola municipal, que teria pulado o muro e quebrado vidraças no local. Ainda de acordo com a prefeitura, a Guarda Municipal permanecerá presencialmente acompanhando as aulas para garantir a segurança do ambiente escolar.
Um acidente de trânsito registrado no início da madrugada desta segunda-feira (5), vitimou fatalmente um homem de 34 anos que conduzia um veículo Sandero e colidiu com uma caminhonete na PR-483
Uma das crianças que se envolveu em um acidente de bicicleta no início da noite deste domingo (4), não resistiu a gravidade dos ferimentos e entrou em óbito.
Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da noite deste domingo (4), no 504+50 metros da rodovia PR-182
Bombeiros utilizaram o combate das chamas e rescaldo com 7,5 mil litros de água
Homem que conduzia a moto sofreu fraturas nos braços e pernas, segundo os bombeiros.
De Monte Castelo, Vilmar Stemposki, de 52 anos, morreu no local e deixou oito filhos