Três caminhões e quatro automóveis se envolveram em tragédia na BR-116.
Três pessoas morreram em um gravíssimo acidente de trânsito registrado por volta das 15 horas desta terça-feira (08), em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. A tragédia ocorreu na altura do km 20,9 da BR-116.
Segundo a concessionária Arteris Planalto Sul, que administra a rodovia, sete veículos se envolveram em um engavetamento, sendo três caminhões e quatro automóveis.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), morreram uma mulher de 24 anos e um bebê, de apenas 4 meses, ocupantes de um Volkswagen Gol, com placas de Curitiba (PR). A outra vítima fatal foi uma idosa de 65 anos, passageira de um Ford Ecosport, placas de Itaiópolis (SC).
Além das vítimas fatais, outras cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas por equipes da concessionária, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.
O trecho ficou interditado e chegou a formar filas de 10 quilômetros no sentido São Paulo e 9 quilômetros no sentido Rio Grande do Sul, conforme a Arteris, que informou a liberação total da via pouco antes das 21 horas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Itaiópolis, as vítimas fatais foram uma mulher e um menor de idade que ocupavam um dos carros e uma mulher que estava em outro automóvel. Ainda não há confirmação de onde eram os veículos envolvidos na tragédia.
Vítima ocupava Fiat Strada envolvida em colisão com caminhão no final da noite deste sábado.
Duas mulheres que ocupavam a moto foram socorridas com várias lesões pelo corpo e suspeita de fratura.
Vítima era garupa do veículo e foi encontrada politraumatizada.
Veículo parou com as rodas para cima na SC-155 na noite desta sexta-feira.
Bombeiros precisaram utilizar 10 mil litros de água para combater as chamas.
Vítima de 37 anos ficou presa nas ferragens e não resistiu aos ferimentos.