31º Jaslo inicia com desfile das equipes e acendimento da chama dos jogos
São mais de três décadas valorizando os atletas amadores do município. Na noite de quinta-feira (27), o governo municipal, por meio do Comitê Desportivo Municipal (CDM), abriu a 31ª edição dos Jogos Abertos de São Lourenço do Oeste (Jaslo), lotando o Ginásio Municipal Adilson Rogério da Croce. A maior competição esportiva do município reúne mais de mil atletas.
E falando em valorizar os atletas da casa, a quadra do ginásio se transformou num verdadeiro tatame com a Associação Cultural e Esportiva de Karatê (Acek), que realizou algumas apresentações desta modalidade ao público. Crianças, jovens e adultos demonstraram suas habilidades à importância deste esporte no desenvolvimento físico e mental dos alunos.
A chama dos jogos foi conduzida por Vitalino Santian, 80 anos, atleta que participou de todas as edições dos Jaslo, e por Marcio Rodrigo Geremia, que também disputou diversas modalidades ao longo destes anos de Jaslo. O juramento do atleta foi conduzido por Natália Deon.
Presidente do CDM, Marciano Piaia agradeceu as atletas e equipes que mais uma vez participam da competição. Destacou que serão meses de competição e que espera que o espírito esportivo e a integração se sobressaiam.
Já o prefeito, Agustinho Assis Menegatti, enalteceu o valor que os Jaslo têm na comunidade, pois envolve atletas de todas as idades, dos bairros e do interior. Destacou que investir em esporte é também investir nas pessoas e, por isso, lembrou que neste ano foi inaugurada a Arena São Lourenço, a qual recebeu investimento superior a R$ 14 milhões e tem se tornado a casa dos lourencianos para eventos de grande porte.
O 31º Jaslo tem as modalidades de futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia, bocha, bolão, xadrez e tênis de mesa. Participam atletas acima de 16 anos e há premiação em dinheiro para os primeiros colocados na classificação geral
Para o secretário Cleodir Bertochi, os encontros realizados representam um marco no planejamento estratégico do município.
Na seletiva, foram escolhidos seis calouros que garantiram vaga na semifinal da região Extremo Oeste, que acontece no dia 28 de setembro, em Chapecó.
Ao longo de três noites, o festival apresentou ao público um total de 124 coreografias.
Entre os convidados, destacou-se a presença do delegado da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Dr. Ricardo Melo
O prazo de conclusão é de 30 dias após a assinatura da ordem de serviço.
De acordo com o Diretor do Departamento de Tecnologia e Gestão da Informação, Yan Pieta, apenas em 2024 foram contabilizados mais de 230 casos de golpes ou tentativas de fraude no município.