2º Festival de Dança encanta e emociona público em três dias de apresentações
São Lourenço do Oeste se transformou na cidade da dança. De sexta-feira (24) a domingo (26), centenas de bailarinos vindos de 14 cidades e representando 25 grupos participaram do 2º Festival de Dança do governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio do Instituto Cultural. Todas as apresentações foram realizadas no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira.
Com formato semelhante a outros festivais de renome, o 2º Festival de Dança de São Lourenço do Oeste consagrou os melhores de cada categoria e ainda os destaques do festival, distribuindo R$ 40 mil em prêmios. Além disso, o festival teve dois dias de workshops gratuitos com os profissionais Nayla Ramos, Eladio Prados e Juliano Peçanha, reunindo mais de 250 participantes em cada dia.
Prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti lembra que o Festival de Dança nasceu de uma vontade em fazer o município ser vitrine também nesta área, ampliando o movimento da cultura. Ele explica que o Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic) está em sua 51ª edição e também começou pequeno, com talentos locais, e hoje se tornou um dos maiores festivais do país. “Queremos que a dança também se fortaleça e alcance patamares maiores”, diz.
Presidente do Instituto Cultural, Everton Lovera avalia o evento positivamente. “Os workshops ministrados durante o festival superaram as expectativas, tanto que tivemos que realizar na Arena do Centro de Eventos devido à alta procura de bailarinos. Isso é certamente é um reflexo dos nomes escolhidos, mas dá confiança que os bailarinos têm no festival”, enaltece. Sobre as noites do festival, Lovera diz que o público prestigiou apresentações de alto nível e “as experiências e emoções vão se manter na memória de todos”, finaliza.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias