Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
As obras foram realizadas em pontos críticos, como nas localidades de Santa Inês, São Caetano, Lajeado Antunes, Linha Giordani e Linha Limoeiro.
A Secretaria Municipal de Agricultura está executando um dos maiores programas de recuperação de pontes na zona rural, com o objetivo de melhorar a infraestrutura e garantir a segurança no trânsito de veículos e máquinas agrícolas. Em 2025, a administração municipal já concluiu o alargamento de seis pontes, localizadas em diversas regiões do interior.
As obras foram realizadas em pontos críticos, como nas localidades de Santa Inês, São Caetano, Lajeado Antunes, Linha Giordani e Linha Limoeiro. Segundo o Secretário de Agricultura, a principal necessidade dessas intervenções se deve à largura insuficiente das pontes para suportar o tráfego de equipamentos agrícolas de grande porte, como colheitadeiras e tratores.
“Essas pontes foram construídas em um tempo em que a agricultura era muito diferente, com máquinas menores. Embora a estrutura ainda fosse boa, a largura das pontes não acompanhou o crescimento da agricultura mecanizada. Por isso, realizamos esses alargamentos, garantindo mais segurança e agilidade para os produtores e para o transporte de insumos”, explicou o secretário.
Além dos alargamentos, a Secretaria de Agricultura também realizou a recuperação de cerca de 15 pontes de madeira que estavam em condições precárias, oferecendo risco à segurança dos usuários. As melhorias incluem a troca de tábuas e vigas e reforço nas fundações, garantindo maior durabilidade e a continuidade do uso dessas vias.
Com essas ações, a malha viária do município, em termos de pontes e pontilhões, está agora completamente regularizada e em condições plenas de trafegabilidade. O programa de recuperação de pontes é considerado o maior já realizado pela administração municipal e reafirma o compromisso da prefeitura com a manutenção e a melhoria da infraestrutura rural.
O plano está estruturado em cinco pilares de crescimento: Expansão Industrial, Capital Humano, Infraestrutura, Sustentabilidade e Governança Ágil.
A ação faz parte de uma série de medidas previstas nas Diretrizes Estaduais de Vigilância Epidemiológica, que orientam o enfrentamento das arboviroses.
O novo piso será implantado em sistema flexível flutuante, composto por diversas camadas.
O secretário municipal de Educação, Alex Cleidir Tardetti, deu as boas-vindas aos novos servidores e enfatizou a importância do momento para o futuro da rede municipal.
O prefeito Agustinho Assis Menegatti retorna às atividades no dia 20 de janeiro, quando reassume oficialmente o comando da Prefeitura.
A liberação do projeto destrava a finalização da obra no lado paranaense e representa um avanço estratégico para São Lourenço do Oeste.