Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Nove pessoas foram encaminhadas a hospitais de Curitiba e Região Metropolitana com ferimentos considerados leves a moderados. Caso aconteceu no bairro Cabral, na noite de terça-feira (22).
Um grave acidente entre um trem e um ônibus biarticulado deixou pelo menos 11 pessoas feridas por volta das 23h30 de terça-feira (22), na Avenida Paraná, no bairro Cabral, em Curitiba. Com o impacto, o veículo do transporte coletivo partiu ao meio. Veja acima.
Segundo informações da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, no momento da colisão não havia passageiros em pé na parte central do ônibus.
Em nota, a Rumo, concessionária responsável pela ferrovia, informou que o acidente aconteceu após o motorista do ônibus desrespeitar a sinalização e tentar cruzar a linha férrea quando o trem se aproximava. Leia mais abaixo.
Das 11 vítimas, nove foram encaminhadas a hospitais de Curitiba e Região Metropolitana com ferimentos considerados leves a moderados.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela polícia.
"O maquinista que acionou a buzina conforme procedimento padrão nos cruzamentos com vias municipais, foi surpreendido pela ação do motorista e acionou os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição", disse a Rumo.
A Rumo informou também que acionou equipes de emergência para prestar atendimento às vítimas.
Em nota, a Transporte Coletivo Glória, responsável pelo ônibus, informou que havia 25 pessoas no veículo. A empresa lamentou o ocorrido.
"Todos foram prontamente atendidos. As causas do acidente estão sendo apuradas. A Transporte Coletivo Glória lamenta o ocorrido e reitera seu compromisso com a segurança dos passageiros e a qualidade do transporte público", finalizou.
A via foi liberada ainda na madrugada desta quarta-feira (23).
Municípios tiveram destelhamentos, queda de árvores e estruturas.
Pacientes diagnosticados são duas mulheres, de 24 e 28 anos, e dois homens, de 15 e 34 anos.
Vítima chegou a receber atendimento, mas não resistiu e o óbito foi confirmado no hospital.
Josias Borchardt desapareceu após o registro e só foi encontrado pelos bombeiros três dias depois em Garuva, no Norte do estado.
Crime aconteceu em Balneário Rincão. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro de uma cama box, na casa onde ela morava.
Homem ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos.