04 de novembro de 2025
Social

O que nasce da imaginação, o tempo não apaga

O propósito do Ecos da Imaginação é valorizar a voz de cada participante, reconhecendo a potência criadora presente em cada um.

Por Redação TiviNet

Atualizado em 31/10/2025 | 09:07:00

O Ecos da Imaginação – Volume 1 nasceu de um sonho que foi ganhando forma através da escuta, da criatividade e da sensibilidade. Cada poema é um reflexo do olhar de quem acredita que a imaginação é uma ponte entre o real e o possível.

Idealizado por Aoedica Moschen, o projeto reuniu alunos que, com delicadeza e emoção, transformaram sentimentos em palavras e sonhos em versos. O processo de construção deste livro foi muito mais do que escrever poemas — foi um exercício de encantamento. A escrita poética se transformou em espaço de expressão, de partilha e de descoberta.

Na tradução para o inglês, teacher Camila A. Rossoni teve papel essencial, auxiliando os alunos com dedicação e sensibilidade para que cada poema pudesse ganhar uma nova voz em outro idioma, sem perder sua essência e emoção.

O propósito do Ecos da Imaginação é valorizar a voz de cada participante, reconhecendo a potência criadora presente em cada um. Tornar o livro bilíngue amplia ainda mais esse alcance: permite que a poesia dialogue com diferentes culturas e desperte novos olhares sobre a arte e a educação.

Mais do que uma coletânea, este livro é um convite para ouvir o que a imaginação tem a dizer — um lembrete de que a poesia continua sendo o idioma universal da alma.

Acreditar e ver o avanço de cada aluno é compreender que a imaginação é também um caminho de transformação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.