04 de dezembro de 2025
Gerais

Grupo de 125 argentinos é barrado ao entrar irregularmente para trabalhar em SC

Estrangeiros estavam em dois ônibus, foram barrados em Guaraciaba e levados à delegacia após não passar por controle migratório. Eles iriam trabalhar em colheitas de cebola e fumo no Vale do Itajaí.

Por G1/SC

Atualizado em 02/12/2025 | 22:50:00

Dois ônibus com 125 argentinos foram interceptados em Guaraciaba, no Oeste de Santa Catarina, na noite dessa segunda-feira (1º). Segundo a Polícia Federal, os estrangeiros entraram no Brasil sem passar pelo controle imigratório e seguiriam para trabalhar na colheita de cebola e fumo, caracterizando entrada irregular no país.

O grupo foi levado à delegacia da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, cidade que faz fronteira com Argentina e Paraguai, para identificação e autuação por evasão ao controle migratório. Eles receberam multa e notificação para deixar o país.

A PF também abriu inquérito para apurar outros possíveis crimes. O valor da multa não foi informado.

A abordagem aconteceu depois que os ônibus passaram pelo posto da Polícia Rodoviária Federal. Segundo a investigação, os argentinos embarcaram em Dionísio Cerqueira.

A PF descobriu que o destino do grupo era Ituporanga, no Vale do Itajaí, onde trabalhariam na colheita. Os motoristas foram ouvidos e liberados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.