Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Estrangeiros estavam em dois ônibus, foram barrados em Guaraciaba e levados à delegacia após não passar por controle migratório. Eles iriam trabalhar em colheitas de cebola e fumo no Vale do Itajaí.
Dois ônibus com 125 argentinos foram interceptados em Guaraciaba, no Oeste de Santa Catarina, na noite dessa segunda-feira (1º). Segundo a Polícia Federal, os estrangeiros entraram no Brasil sem passar pelo controle imigratório e seguiriam para trabalhar na colheita de cebola e fumo, caracterizando entrada irregular no país.
O grupo foi levado à delegacia da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, cidade que faz fronteira com Argentina e Paraguai, para identificação e autuação por evasão ao controle migratório. Eles receberam multa e notificação para deixar o país.
A PF também abriu inquérito para apurar outros possíveis crimes. O valor da multa não foi informado.
A abordagem aconteceu depois que os ônibus passaram pelo posto da Polícia Rodoviária Federal. Segundo a investigação, os argentinos embarcaram em Dionísio Cerqueira.
A PF descobriu que o destino do grupo era Ituporanga, no Vale do Itajaí, onde trabalhariam na colheita. Os motoristas foram ouvidos e liberados.
Cardápio variado combina massas, carnes e acompanhamentos frescos para o almoço de hoje.
Segundo a PM, cliente de um mercado de Joinville queria levar dois produtos fora da validade de forma gratuita, mas o proprietário negou e disse que ela estaria “agindo de má-fé”.
Animal vive em terrário adaptado e virou atração entre amigos e familiares.
Brasileiro venceu a prova de slalom gigante nos Jogos de Milão-Cortina 2026.
Restaurante estará fechado na segunda, terça e quarta-feira de Carnaval, retomando o atendimento normal na quinta-feira.
Opções caseiras e bem servidas reforçam o almoço das 11h30 às 13h30, com variedade no buffet.