Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Mulher percebeu que foi vítima de golpe horas depois, ao perceber transferências bancárias feitas da própria conta. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Uma mulher foi vítima de um golpista que se passou por entregador para tirar uma foto dela e usar a imagem para acessar a conta bancária da vítima.
O homem alegou que precisava da foto para comprovar a entrega, mas utilizou a imagem no sistema de reconhecimento facial do banco.
O caso aconteceu em Irati, na região central do Paraná.
A Polícia Militar (PM) explica que foi acionada no início da noite de quinta-feira (5) por uma moradora do Bairro Lagoa que relatou que por volta das 16h um homem foi até a casa dela, de moto, dizendo que tinha uma entrega a fazer.
"No momento ela estranhou, pois não havia comprado nada, mas como o homem falou o nome dela, ela acabou recebendo o pacote - que continha dois produtos de cosméticos no seu interior. Em seguida, o suposto entregador disse que precisava tirar uma foto do rosto da mulher para a confirmação da entrega", complementa a PM.
Na sequência, o motociclista foi embora.
Horas depois, ao acessar a própria conta bancária, a mulher notou que diversas transferências foram realizadas. Na sequência, o sistema caiu e ela recebeu uma mensagem que apontava que a senha dela havia sido trocada.
A mulher, então, percebeu que havia sido vítima de um golpe e acionou a PM.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado.
Denúncias sobre quaisquer situações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou, 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento e/ou houver alguém em situação de perigo, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Jovem de 16 anos conduzia a motocicleta, que ficou destruída e pegou fogo após o impacto em Campos Novos.
Menino de 6 anos sofreu um ferimento na cabeça; acidente ocorreu próximo ao trevo da BRF, em Faxinal dos Guedes.
Colisão frontal entre os veículos ocorreu na tarde deste sábado, na BR-153.
Homem foi localizado horas após os dois homicídios registrados em sequência no município de Tubarão.
Caminhonete teria invadido a pista contrária e provocado o acidente com um Jeep Compass.
Passageira de 23 anos precisou ser transferida para hospital de Xanxerê devido à gravidade dos ferimentos.