Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Brasileiro venceu a prova de slalom gigante nos Jogos de Milão-Cortina 2026.
O Brasil conquistou, pela primeira vez, uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno neste sábado, dia 14. O atleta Lucas Pinheiro Braathen venceu a prova o slalom gigante nos Jogos de Milão-Cortina 2026 e fez história, se tornando o primeiro atleta do país a subir no pódio em uma edição das Olimpíadas de Inverno.
Representando o Brasil, Lucas apresentou alto nível técnico e consistência ao longo das duas descidas da prova, garantindo o lugar mais alto do pódio em uma das modalidades mais tradicionais dos Jogos de Inverno.
Filho de mãe brasileira, o atleta optou por defender o Brasil no ciclo olímpico e rapidamente se tornou um dos principais nomes do país no cenário internacional do esqui alpino. A medalha de ouro é resultado de uma trajetória construída com dedicação, talento e superação, além de simbolizar o crescimento da presença brasileira em modalidades de inverno.
“O ouro conquistado por Lucas Pinheiro é motivo de orgulho para todo o Brasil. É a prova de que o esporte brasileiro não tem limites e que nossos atletas podem competir e vencer em qualquer cenário”, comemorou o ministro do Esporte, André Fufuca.
O evento multiesportivo está sendo realizado nas cidades italianas de Milão e de Cortina d'Ampezzo, e segue até o dia 22 de fevereiro.
Animal vive em terrário adaptado e virou atração entre amigos e familiares.
Restaurante estará fechado na segunda, terça e quarta-feira de Carnaval, retomando o atendimento normal na quinta-feira.
Opções caseiras e bem servidas reforçam o almoço das 11h30 às 13h30, com variedade no buffet.
Para participar, é preciso comprovar renda familiar de no máximo três salários mínimos. São mais de quatro mil vagas em todo o estado.
Veículo zero quilômetro, com acessibilidade, passa a integrar a frota escolar e amplia a capacidade de atendimento no município.
Comportamento pode refletir aspectos delicados do desenvolvimento emocional da criança.