Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Área de aproximadamente 12 mil m² de vegetação foi tomada pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros atendeu um incêndio de grandes proporções em vegetação, em uma área urbana, no bairro Frederico Ferronato, em Xanxerê. A corporação foi acionada por volta das 22 horas desta terça-feira, dia 22, se deparando com uma área de aproximadamente 12 mil m² de vegetação já tomada pelas chamas.
As equipes atuaram por cerca de duas horas no combate ao fogo, utilizando tanto o método de combate direto quanto a técnica de contrafogo, com o objetivo de conter a propagação das chamas.
Durante a operação, foi possível resguardar uma área de aproximadamente 5 mil m², além de proteger edificações comerciais e industriais adjacentes, que corriam risco de serem atingidas pelo incêndio.
O evento gerou intensa emissão de fumaça e fuligem. As causas do incêndio não foram identificadas até o momento. No entanto, o Corpo de Bombeiros ressalta que este período do ano é historicamente marcado por queimadas na região.
“É importante frisar que a prática de queimadas não autorizadas, além de representar riscos à vida, ao patrimônio e ao meio ambiente, constitui crime ambiental, passível de sanções administrativas e penais”, destaca a corporação.
Municípios tiveram destelhamentos, queda de árvores e estruturas.
Pacientes diagnosticados são duas mulheres, de 24 e 28 anos, e dois homens, de 15 e 34 anos.
Vítima chegou a receber atendimento, mas não resistiu e o óbito foi confirmado no hospital.
Josias Borchardt desapareceu após o registro e só foi encontrado pelos bombeiros três dias depois em Garuva, no Norte do estado.
Crime aconteceu em Balneário Rincão. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro de uma cama box, na casa onde ela morava.
Homem ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos.