Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Ísis Vitória nasceu de 38 semanas com 55 centímetros de comprimento.
“Uma grande surpresa!”
Foi assim que a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) descreveu o nascimento de Ísis Vitória, que chegou ao mundo com 5,440 kg e 55 centímetros na terça-feira, dia 22, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Ísis é um dos maiores bebês já registrados pelo hospital municipal, conforme a publicação. A mãe Rochele Natália Lemos Barbosa, de 31 anos, não teve diabetes gestacional e a bebê é saudável.
O parto foi de cesárea, com 38 semanas de gestação. Rochele conta que tem outros quatro filhos e todos nasceram gordinhos, mas nenhum pesou tanto quanto Ísis.
Segundo ela, o desafio agora será trocar as roupas de recém-nascida por tamanhos maiores, já que a maioria das peças do enxoval já não servem.
Para mostrar a diferença de tamanho, o hospital fotografou outra bebê, com 15 dias de vida, que nasceu pesando 2,168 kg.
Uma série de fatores contribuem para que bebês nasçam com bem mais peso do que a média, sendo os mais influentes a genética familiar ou a ocorrência de diabete gestacional. Outras possíveis razões são a obesidade materna e io ganho de peso elevado na gestação.
Municípios tiveram destelhamentos, queda de árvores e estruturas.
Pacientes diagnosticados são duas mulheres, de 24 e 28 anos, e dois homens, de 15 e 34 anos.
Vítima chegou a receber atendimento, mas não resistiu e o óbito foi confirmado no hospital.
Josias Borchardt desapareceu após o registro e só foi encontrado pelos bombeiros três dias depois em Garuva, no Norte do estado.
Crime aconteceu em Balneário Rincão. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro de uma cama box, na casa onde ela morava.
Homem ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos.