Trabalho da Secretaria de Saúde será realizado na próxima semana em todo o município.
A Secretaria de Saúde de Xanxerê vai iniciar na próxima segunda-feira, dia 19, um trabalho de fumigação em bocas de lobo de todo o município com o objetivo de combater o mosquito da dengue e outros insetos transmissores de doenças.
A Vigilância em Saúde destaca que a fumigação vai gerar fumaça nos bueiros, portando o ideal é que as pessoas mantenham as portas e janelas fechadas durante o procedimento e não tentem se aproximar dos locais, apesar da fumaça não causar danos à saúde.
A fumigação consiste em aplicar inseticidas nas bocas de lobo, que podem acumular água e servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti. A medida é para complementar as ações já realizadas no município e faz parte das estratégias de controle e prevenção.
“O combate ao Aedes aegypti é uma responsabilidade de todos e requer o envolvimento da sociedade e algumas medidas simples podem fazer a diferença, como eliminar os possíveis criadouros do mosquito em seus imóveis”, enfatiza a coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi.
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral