Pacientes tem 15, 27 e 58 anos, informou a prefeitura.
A Prefeitura de Xanxerê divulgou nesta terça-feira, dia 6, a confirmação de três casos de dengue no município. De acordo com a Vigilância em Saúde, os pacientes são todos do sexo masculino. Um dos casos é autóctone, ou seja, contraído dentro de Xanxerê, e os outros dois são importados.
O caso autóctone é de um adolescente de 15 anos, morador do interior do município. Já os dois casos importados são de um homem de 27 anos, morador do bairro Bortolon, e de um homem de 58 anos, morador do bairro Nossa Senhora de Fátima.
Dos casos importados, um foi contraído na cidade de Realeza (PR), e o outro no Litoral de Santa Catarina, porém não há informação de qual cidade.
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, destaca que os agentes de combate a endemias já realizaram o bloqueio de transmissão da doença, por isso não haverá fumacê.
“O município vem adotando todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mas para isso é necessário que cada morador cuide dos seus espaços, evitando acúmulo de lixo e de água parada que possam servir de criadouro para o mosquito, evitando a circulação do Aedes aegypti e consequentemente evitando a doença”, frisa a coordenadora.
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral