Pacientes tem 15, 27 e 58 anos, informou a prefeitura.
A Prefeitura de Xanxerê divulgou nesta terça-feira, dia 6, a confirmação de três casos de dengue no município. De acordo com a Vigilância em Saúde, os pacientes são todos do sexo masculino. Um dos casos é autóctone, ou seja, contraído dentro de Xanxerê, e os outros dois são importados.
O caso autóctone é de um adolescente de 15 anos, morador do interior do município. Já os dois casos importados são de um homem de 27 anos, morador do bairro Bortolon, e de um homem de 58 anos, morador do bairro Nossa Senhora de Fátima.
Dos casos importados, um foi contraído na cidade de Realeza (PR), e o outro no Litoral de Santa Catarina, porém não há informação de qual cidade.
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, destaca que os agentes de combate a endemias já realizaram o bloqueio de transmissão da doença, por isso não haverá fumacê.
“O município vem adotando todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mas para isso é necessário que cada morador cuide dos seus espaços, evitando acúmulo de lixo e de água parada que possam servir de criadouro para o mosquito, evitando a circulação do Aedes aegypti e consequentemente evitando a doença”, frisa a coordenadora.
Segundo processo movido por ex-empresários e obtido pelo jornal 'The New York Times', Priscilla teria 'desligado os aparelhos' de Lisa Marie Presley, morta em janeiro de 2023, para tentar retomar o co
Moradores dos bairros Jardim Carvalho, Neves e Uvaranas sentiram os tremores e acionaram o Corpo de Bombeiros. Empresa de mineração informou que fez operações de detonação no horário dos registros.
O próximo passo é a adequação da entrada e recepção, que deverá iniciar em breve.
Além de efeitos na fase inicial da vida, a aceleração do desenvolvimento da criança pode trazer consequências futuras.
Município é destaque na alfabetização, recebe R$ 400 mil para melhorias e ganha troféu em cerimônia com o presidente Lula
"Falavam que era só ansiedade", conta Erem Dhomsom, que descobriu doença em novembro do ano passado.