Tivi São Lourenço, 29 de março de 2024
Política

Vereadora lourenciana sugere um novo cemitério para o município

Loreci argumenta que o Cemitério Jardim da Saudade já apresenta pouca disponibilidade para sepultamentos.

Por Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 20/11/2019 | 19:12:00

Em uma fala ao plenário do Legislativo, segunda-feira (20), a vereadora Loreci de Oliveira (PSDB) expôs sobre a necessidade de um novo cemitério para o município de São Lourenço do Oeste.

A parlamentar é autora de indicação direcionada ao Executivo Municipal. Na proposição, ela sugere a aquisição de área para a edificação.

Loreci argumenta que o Cemitério Jardim da Saudade já apresenta pouca disponibilidade para sepultamentos (136 jazigos e 212 sepulturas), considerando o crescimento populacional e o decorrente número de óbitos. “Se você fizer o levantamento dos óbitos ocorridos nos dois últimos anos, não vai ter espaço para mais dois anos no Cemitério”, disse ao plenário.

“Para constituir um cemitério, não é qualquer área. Tem toda uma questão de legislação. Existe um estudo técnico consistente para ter a liberação para ser um cemitério. Isso demanda tempo, além de recursos. Penso que precisa começar a pensar agora, para que no ano de 2021 São Lourenço tenha um novo cemitério”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS