Autor disse que era ameaçado pela vítima, que chegou a incendiar residência em 2022
O autor do assassinato de Alexandre Wagner Vargas, de 28 anos, é tio da vítima e confessou o crime, informou a Polícia Civil nesta terça-feira, dia 5, após a prisão do homem no município de Modelo, no Oeste catarinense, onde ocorreu o homicídio na noite do último domingo, dia 3.
Em depoimento à polícia, o tio, também de 28 anos, disse que ameaças proferidas pela vítima contra ele e seus familiares motivaram o crime, além do fato de Alexandre ter ateado fogo na casa da mãe do autor em 2022, após uma discussão familiar. Na ocasião, além da residência destruída, o cão de estimação da família morreu carbonizado.
Homicídio
O crime ocorreu por volta das 20 horas de domingo. Conforme a polícia, o tio chegou em um bar portando uma faca e decidido a matar a vítima.
“Sem dizer palavra, o executor se dirigiu à vítima e passou a golpeá-la com golpes de arma branca, sem permitir defesa, causando-lhe pelo menos dez ferimentos graves, os quais culminaram em sua morte ainda no local”, relataram as autoridades.
A Polícia Civil ainda informou que Alexandre tinha registros criminais e havia inclusive cumprido pena em 2023. Segundo a Polícia Militar, as passagens eram por furto, ameaça, dano, desacato, posse de drogas, injúria, estelionato e estupro.
A Polícia Civil também informou que o inquérito sobre o assassinato segue em andamento e as investigações devem ser concluídas no decorrer dos próximos dias.
Silvana Ferreira da Silva está sendo velada no município de Passos Maia, cidade onde residia e trabalhava.
Gilmar Ceccon, de 62 anos, cortava lenha quando sofreu acidente.
Município decretou luto oficial de três dias após falecimento de José Antônio da Cruz.
Compradores manifestaram reações adversas, como inchaço na boca e queimaduras.
Escort colidiu na traseira de um Tucson na noite desta quinta-feira na BR-282.
Polícia Militar Rodoviária relatou que homem recusou teste de etilômetro.