Resgate aconteceu na manhã desta sexta-feira, por volta das 6h30.
Um tamanduá-mirim foi capturado no início da manhã desta sexta-feira, dia 8, por volta das 6h30, no bairro Zampieri, em Irani, no Oeste de Santa Catarina.
Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários do município, o animal foi encontrado dentro da casinha dos cachorros, que estavam bastante agitados no local. O tamanduá também apresentava ferimentos, possivelmente causados pelo ataque dos cães.
Após a captura, o tamanduá foi levado até o quartel e deve ser encaminhado para a Polícia Ambiental.
A espécie é mais ativa à noite e durante o dia, procura árvores ocas para descansar. Geralmente vivem em ambientes florestais, como matas e até mesmo mangues.
Quando se sentem ameaçados, adotam uma postura “bípede”, ficando em pé para parecerem maiores e mais ameaçadores. A alimentação do tamanduá-mirim baseia-se principalmente em formigas e cupins.
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.