Tivi São Lourenço, 20 de janeiro de 2020
Social

Sicredi Iguaçu realiza Assembleia em São Lourenço dia 29 de janeiro

Nas reuniões, um dos principais momentos do segmento do cooperativismo de crédito, os associados votam e discutem o futuro das cooperativas

Por Sicredi Iguaçu

Atualizado em 10/01/2020 | 16:09:00

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, investe constantemente em ações que permitem a participação no cotidiano da instituição dos seus mais de 4 milhões de associados. Uma delas são as assembleias, reuniões realizadas pelas cooperativas filiadas ao Sicredi, nas quais os associados - que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio - podem votar e decidir os rumos da respectiva cooperativa de crédito. 

A cooperativa Sicredi Iguaçu, que possui mais de 50 mil associados em municípios do Paraná, Santa Catarina e São Paulo realizará seu período de assembleias entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro. Neste ano, a novidade é o site que além de explicar as assembleias de forma prática, divulga informações como data, horário e local das assembleias. Basta que os associados acessem www.sicredi.com.br/assembleias a partir do dia 19 de janeiro e busquem a assembleia da sua região por meio do seu CPF ou CNPJ.

Em São Lourenço do Oeste, a Assembleia será no dia 29 de janeiro, no Clube Recreativo Araucária (CRA), a partir das 19 horas.

No ano passado, as assembleias mobilizaram mais de 12,5 mil associados e a expectativa para este ano é reunir cerca de 14 mil associados. 

Segundo Lotário Luiz Dierings, presidente da Cooperativa, as assembleias são um dos principais momentos do Sicredi e do segmento de Cooperativismo de Crédito. “Além de participar da discussão sobre o nosso planejamento para o ano e ajudar a definir os próximos passos da nossa cooperativa, a assembleia é uma das oportunidades para o associado exercer a sua principal função no Sistema, o de dono do negócio”, explica.  

Durante as assembleias, a cooperativa Sicredi Iguaçu também irá divulgar os resultados financeiros e o valor da distribuição desses resultados, que é definido por meio de votação e pode ser direcionado para a conta corrente dos associados ou para outros projetos. No ano passado, 49 mil associados da cooperativa Sicredi Iguaçu receberam mais de R$ 10 milhões entre distribuição de sobras e juros ao capital integralizado – valor proporcional ao volume de operações realizadas. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS