O goleiro cita que, assim como o Futsal São Lourenço, ele também evoluiu profissionalmente nesse período.
O goleiro Serjão chega a sua oitava temporada vestindo a camisa do Futsal São Lourenço. São oito anos de dedicação, treinamentos e conquistas com a equipe.
Referência entre atletas e torcida, Serjão explica que para chegar a essa marca foram muitos os desafios. “A evolução do Futsal São Lourenço é notória, e me sinto orgulhoso em fazer parte desse time. Foram muitos os desafios, momentos de incertezas, como as cirurgias que precisei passar, mas, com muita determinação e apoio da comissão técnica e médicos excelentes, conseguimos superar e seguir o trabalho” disse.
O goleiro cita que, assim como o Futsal São Lourenço, ele também evoluiu profissionalmente nesse período. “Minha evolução como goleiro ao longo dos anos tem sido uma jornada incrível. Desde o início da minha carreira, pude perceber um crescimento significativo tanto nas habilidades técnicas quanto na minha compreensão do jogo. Aprendi que a posição de goleiro vai muito além de apenas defender chutes, envolve também liderança, comunicação com a defesa e leitura de jogo”.
Entre os momentos inesquecíveis, Serjão cita a Copa Santa Catarina, o vice-campeonato Catarinense, a estreia do Futsal São Lourenço na Liga Nacional de Futsal, em 2023, em casa, contra o Minas, e mais recentemente, o título inédito dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em 2024. “Cada partida é um momento inesquecível, mas, essas são algumas das lembranças que fazem parte da minha trajetória e levarei comigo sempre”.
Quando questionado sobre referências, Serjão comenta que a sua são os goleiros Franklin e Tiago. “Porém, tento aprender a cada dia e me moldar conforme cada partida ou treinamento exige que eu o faça”.
Em 2025, Serjão vai defender a camisa do Futsal São Lourenço em competições como a Liga Nacional de Futsal, o Catarinense Série Ouro e os Jogos Abertos de Santa Catarina. “Minha expectativa para a temporada de 2025 é alta. Já são oito anos defendendo as cores desta equipe. Estou me preparando da melhor forma possível, tanto fisicamente quanto mentalmente, para ajudar nossos companheiros a buscar grandes conquistas. A torcida pode esperar de mim o mesmo comprometimento e dedicação que sempre tive. Meu objetivo é garantir que a meta esteja sempre segura e contribuir para que possamos alcançar nossos objetivos coletivos. Juntos, com o apoio de todos, tenho certeza de que podemos fazer uma grande temporada”, finaliza.
Jogo foi em Blumenau, no sábado 26.
Neste ano a Liga Nacional contará com a participação de 24 equipes sendo três novidades em relação à última temporada: Cruzeiro, Dracena e Vélez Camaquã.
Equipe de Pouso Redondo venceu pelo placar de 2 a 0.
Eduarda vem se destacando no lançamento do dardo nas competições dos últimos anos.
Os próximos desafios dos três times serão na cidade de Chapecó, no dia 17 de maio.
Equipe de São Lourenço do Oeste soma 6 pontos na competição, com dois jogos e duas vitórias.