Tivi São Lourenço, 10 de dezembro de 2019
Prefeitura

Secretaria de Educação adquire trenzinho para projetos educacionais em São Lourenço do Oeste

Alex Tardetti, secretário de Educação, explica que o trem será utilizado durante o ano todo na rede municipal de ensino.

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 03/12/2019 | 17:46:00

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, investiu na compra de um trenzinho para as atividades voltadas à educação, com projetos que incentivam, inovam e realizam práticas educacionais. Foram investidos R$ 201 mil para a fabricação de um trem, cuja vencedora da licitação foi a empresa Romanos. No formato de trem "Maria Fumaça", o veículo tem capacidade de até 50 pessoas com adaptação para biblioteca móvel.

Alex Tardetti, secretário de Educação, explica que o trem será utilizado durante o ano todo na rede municipal de ensino. As atividades, segundo o secretário, são para colocar o aluno num ambiente de integração com as diferentes formas de aprender. “Tais como no mundo das historinhas, com o projeto contação de histórias, no mundo da leitura, fora da sala de aula, e em ambiente extraescolar, em passeios com a educação infantil para conhecer nossa cidade”, diz Tardetti.

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, enaltece o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Educação e reconhece que novos estímulos aos alunos são sempre importantes. Reforça que, através de uma parceria com o Instituto Cultural, o trem se transforma no “Trenzinho do Noel” durante as noites do mês de dezembro. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS