Tivi São Lourenço, 28 de abril de 2024
Prefeitura

Secretaria de Assistência Social e Ministério Público iniciam Programa de Iniciação ao Trabalho em São Lourenço do Oeste

Até o dia 27 de novembro, os jovens terão 30 horas de formação

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 13/11/2023 | 21:05:00

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Ministério Público, por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), lançaram a Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT), que será realizada com os Centros de Referência de Assistência social (Cras) de São Lourenço do Oeste, Jupiá e Novo Horizonte.
 
Reunidos no Cras de São Lourenço do Oeste na tarde desta segunda-feira (13), representantes de órgãos públicos, empresas e 35 jovens, que vão participar da capacitação, receberam as primeiras orientações sobre o PIT, que tem como objetivo preparar os jovens, principalmente os socialmente vulneráveis, para a vida profissional.
 
Até o dia 27 de novembro, os jovens terão 30 horas de formação com assuntos como processos de recursos humanos, noções de contabilidade e finanças, comunicação, ética e cidadania, direitos e deveres e os desafios do primeiro emprego. Depois, haverá uma formatura.
 
Secretário de Assistência Social de São Lourenço do Oeste, Anilson Spricigo diz que o município tem cerca de 200 vagas de trabalho abertas para jovens entre 14 e 24 anos, então a chance de todos saírem empregados da formação é muito grande. “Queremos que os jovens aproveitem ao máximo esta oportunidade para ter um futuro melhor e com emprego garantido”, finaliza.
 
Agustinho Menegatti, prefeito, elogiou a postura de cada jovem nesta tarde do lançamento e falou que isso faz a diferença no mercado de trabalho. Compartilhou um pouco das suas experiências profissionais e de como hoje as oportunidades estão mais amplas. “As empresas já estão de olho nos jovens e precisam deles. Capacitados, será melhor ainda”, frisou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS