Tivi São Lourenço, 29 de abril de 2024
Prefeitura

São Lourenço do Oeste terá aplicação do fumacê na quinta-feira; atenção para orientações

Vale destacar que a aplicação do fumacê tem como objetivo conter o aumento da proliferação do mosquito Aedes aegypti, e diminuir novos casos positivos de dengue no município.

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 17/04/2024 | 08:48:00

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, através da Secretaria de Saúde, informa que o Governo do Estado de Santa Catarina irá realizar nesta quinta-feira (18), a partir das 16h, a aplicação espacial a Ultra Baixo Volume (UBV) de inseticida, o chamado fumacê, nos bairros Cruzeiro e Santa Catarina, locais onde existe mais focos de dengue registrados no município.

Portanto, as pessoas que moram nestes bairros devem seguir as seguintes orientações: abrir portas e janelas das residências; proteger animais domésticos e colmeias de abelhas; cobrir aquários, gaiolas, bebedouros e recipientes com alimentos dos animais de estimação; recolher roupas do varal; não deixar alimentos ou bebidas expostos durante a aplicação; levantar colchas das camas, cortinas, locais da casa que servem de abrigo para o mosquito, além de afastar armários e sofás e não ficar em cômodos fechados, procurar local arejado durante a aplicação do inseticida. Após a aplicação do fumacê, é preciso lavar frutas e verduras antes de consumi-las.

Vale destacar que a aplicação do fumacê tem como objetivo conter o aumento da proliferação do mosquito Aedes aegypti, e diminuir novos casos positivos de dengue no município. O produto é aprovado pela Organização Mundial de Saúde. O fumacê só não ocorrerá em caso de chuva ou tempo nublado.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS