Tivi São Lourenço, 28 de março de 2024
Prefeitura

São Lourenço do Oeste realiza novo mutirão de oftalmologia

A secretária de Saúde, Adriane de Jesus, garante que a fila para encaminhamentos na especialidade de oftalmologia está zerada.

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 29/01/2020 | 12:53:00

Na manhã desta quarta-feira (29), no auditório do Centro Regional de Especialidades, o governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, entregou as guias de consultas para novos procedimentos de oftalmologia, onde serão beneficiados cerca de 120 pacientes. Todos serão atendidos através do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Santa Catarina (CIS-Amosc) no domingo (2), no Hospital da Fundação. A prestadora do serviço é a Clínica Cristalink.
 
O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, destacou mais uma vez que procedimentos de oftalmologia, como consultas, exames e cirurgias, estão sendo realizados desde 2017 depois de um esforço muito grande do governo municipal. “Conseguimos encontrar um prestador de serviço qualificado e que tem atendido a demanda de toda a região Oeste catarinense. Com isso, nosso município está se tornando referência na saúde, especialmente na oftalmologia”, explica.
 
A secretária de Saúde, Adriane de Jesus, garante que a fila para encaminhamentos na especialidade de oftalmologia está zerada. “Os pacientes que não foram agendados para consultas no domingo já estão com data marcada para serem avaliados em Pato Branco”, enaltece, acrescentando que não há fila de espera nesta especialidade.
 
Na tarde desta quarta-feira, 49 pacientes de São Lourenço do Oeste realizam cirurgia de catarata e outras 74 passam por avaliação. Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro serão 736 avaliações ou cirurgias realizadas, atendendo pacientes de São Lourenço do Oeste e região.

NOTÍCIAS RELACIONADAS