Tivi São Lourenço, 29 de março de 2024
Política

São Lourenço do Oeste promove ajuste em sua política de desenvolvimento econômico

A reunião dos vereadores em sessão extraordinária foi convocada pelo Executivo, que considerou a sua proposição de relevante interesse público.

Por Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 28/09/2019 | 10:32:00

O Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou nessa quinta-feira (26) o projeto que altera a Lei 1.559/2005, que dispõe sobre a política municipal de desenvolvimento econômico. A reunião dos vereadores em sessão extraordinária foi convocada pelo Executivo, que considerou a sua proposição de relevante interesse público.

Conforme o gestor municipal, a alteração tem a finalidade adequar a legislação municipal à Lei Federal 9.514/1997 e às demais exigências dos agentes financeiros, especialmente do BADESC, em tais casos.

O Executivo justifica que o projeto foi encaminhado com urgência em vista da situação em trâmite junto à Administração Municipal e ao BADESC, a qual trata de concessão de crédito ao Laticínio Lorenzo, cuja fábrica foi totalmente consumida por um incêndio e teve de ser reconstruída.

“Caso a situação não seja regularizada junto ao agente financeiro até o último dia útil do mês de setembro em curso, a referida empresa será forçada a paralisar suas atividades”, prevê a autoridade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS